-------------------------- ------------------

terça-feira, 6 de abril de 2010

Mini Férias da Páscoa...





Boas...

Já não vinha aqui á algum tempo devido a ter ido numas mini férias ,para "fora cá dentro" , como dizia um slogan publicitário á uns tempos.Fui passar o fim de semana para o Alentejo na casa dos meus pais. Mais precisamente em Nisa (Alto Alentejo).

Terra do bom queijo de cabra e ovelha. São uma das especialidades da zona. Até me estou a salivar só de me lembrar disso!Continuando, foram uns dia passados na paz do senhor(desculpem-me os não católicos, eu sou , mas não praticante, como a grande maioria da população, Eh,Eh).

Os dias no Alentejo dão-me sempre a sensação de terem pelo menos umas 30 ou 40 horas, não sei se me faço entender. Parece que as coisas se passam a uma velocidade a que o nosso cérebro, já não está habituado. Pelo menos para quem vive nas grandes cidades ou trabalha nelas. Ali o tempo parece não ter muito significado.

As pessoas "perdem" tempo a falarem umas com as outras, cumprimentam-se ao passar, preocupam-se com os problemas das outras. Enfim , tudo coisas a que eu e muitos de nós, já não estamos habituados a dar importância, infelizmente!Aproveitei para dar uns belos passeios de Btt pelos trilhos menos utilizados e difíceis, tal como é do meu agrado.

Tirei fotos (sim levei a minha Nikon atrás, só podia) aproveitei para "limpar" e retirar alguma da poluição "entranhada" nos meus pulmões e trazer comigo algum do ar puro que abunda no meu Alentejo. Foram poucos os dias que por lá passei, mas foram o suficiente para voltar a casa, com as baterias minimamente carregadas!

E vocês conhecem este Alentejo de que vos falo?

Sem comentários:

Enviar um comentário