-------------------------- ------------------

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Processo Casa Pia, ou Escândalo da Casa Pia




Estou estupefacto! As notícias que vêem hoje nos jornais e ontem nas televisões, só podem ser uma brincadeira de muito mau gosto. De quem, não sei, mas que o é, é... Então como é possível o caso mais longo da nossa "justiça", (23 de Setembro de 2002) esteja agora em vias de ficar em “águas de bacalhau” e se tornar um conto de terror, para mais tarde ser contado aos nossos netos!

E tudo por causa de um certo "Senhor", que de senhor nada tem, vir agora um belo dia dizer numa entrevista, que não conhece ninguém. Nunca foi à casa de Elvas levar jovens, e que conheceu o Carlos Cruz à 20 anos, e que nunca mais o viu desde então! Acho que só neste País é que se dá este tipo de reviravolta! Faz-me lembrar as novelas mexicanas…

Bem já estamos um bocado habituados a este tipo de volte-face não é? Temos o Caso do Apito Dourado recentemente, caso não se lembrem. Tantos arguidos, tantos crimes praticados, principalmente o Sr. Pinto de Sousa, O Sr. Pinto da Costa (F.C.P) e o Sr. Valentim Loureiro, escutas telefónicas, videos noyoutube.com e no fim, nada, nicles, zero... nem um foi bater com as costas à prisão! Só visto...

Onde é que eu ia? Ah já me lembro. Continuando com a corrupção. Depois dos quilómetros de papel gasto, (sim já deve ir em vários!) do tempo e dinheiro gasto pelos contribuintes, ao qual me incluo, e das trocas de juízes que mais pareciam um bailado russo, isto vá levar o mesmo rumo do Apito Dourado.

Eu não quero acreditar que isto se vá passar, mas se acontecer, o pouco crédito que a nossa justiça tinha até hoje, vai andar pelas ruas da amargura e os Portugueses vão de facto ter a verdadeira noção, se é que ainda não tinham, de que habitam um país lindíssimo, mas que os bons adjectivos acabam aí.

Pois quem segue este caso cá dentro ou no estrangeiro, dá a sensação de Portugal, embora membro da União Europeia, ser um país de terceiro mundo! Essa é a ideia que à muito me assola o espírito.

Sem comentários:

Enviar um comentário