-------------------------- ------------------

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O fascínio dos Caterham




Hoje venho-vos falar de um "brinquedo" que sempre achei piada e sempre quis ter. Um Caterham. Chamo-lhe o Formula 1 dos "pobres". Escrevi entre aspas porque embora diga que é o Formula 1 dos pobres, se à coisa para quem ele não é mesmo indicado é aos pobres.

Com um preço a começar nos 30 e muitos mil euros, podemos tirar logo as devidas elações. Para quem não faz ideia de que marca vos falo, deixo aqui algumas informações acerca da mesma.A Caterham é uma empresa Inglesa que teve o seu ano de formação em 1973.

O seu único modelo é o Caterham Seven. A Caterham tem várias versões do Seven, mas as que lhe deram projecção e status no mundo automobilístico foram as versões mais vitaminadas. A versão R300, R400 e a R500. A numeração das versões corresponde nem mais nem menos à relação peso/potência do veículo.

Assim, a versão Superlight R300 apresenta uma relação de 339cv por tonelada. A versão Superlight R400 - 420cv por tonelada e a versão mais conhecida, a R500, tem uma relação de uns impressionantes 520cv por tonelada! Como podem ver, não é mesmo um brinquedo para crianças, embora o possa parecer!

Estive a "vê-los"no you tube e a imaginar-me ao volante de um destes "meninos". Já que não o posso ter, por agora contento-me com os vídeos de pessoal mais abastado do que eu... Do sonho também se vive não é? Pode ser que algum dia me caia um no sapatinho... Lol.

Sem comentários:

Enviar um comentário